sábado, 28 de janeiro de 2012

Livros bem legais


As férias estão rolando, para algumas pessoas até já terminaram. Que tal, além de se divertir na balada, na praia, no cinema, no teatro, se divertir também com os livros???? Tem tantos livros legais de ler e ótimos para as férias! E nem ocupam muito espaço na bagagem, pode ir na sua bolsa mesmo. Eu faço isso e amoooo demais. Então, vamos ao que interessa:



  • Comer, Rezar, Amar





História magnífica de uma escritora que passava por maus momentos, "jogou tudo para o ar" e foi viver 1 ano comendo, rezando e amando em busca de um conforto. É um livro de memórias em que a autora descobre o prazer da gastronomia na Itália, o poder da oração na Índia e o amor na Indonésia. Coincidentemente, os 3 lugares que ela viajou começam com a letra I que em inglês significa EU. Linda história, bela lição de vida, reflexões incríveis. Continua na lista dos livros mais vendidos do mundo! E tem a sua continuação:

  • Comprometida






Aqui, a autora já conta suas experiências depois de ter encontrado o amor. Nesse livro, encontramos um resumo sobre o casamento (matrimônio): as surpresas que ele traz, as expectativas, as cerimônias, sua história, sua relação com as mulheres, sua relação com a autonomia,. O meu capítulo favorito foi o 5º, "casamento e mulheres", entretanto, todos os capítulos são bons e de importante informação. 

Com humor e inteligência, Comprometida examina questões de compatibilidade, paixão, fidelidade, tradição familiar, expectativas sociais, os riscos de divórcio e as responsabilidades mais mundanas. Liz Gilbert desfaz os mitos, desmonta os medos, constrói uma perspectiva histórica e troca, enfim, fantasias românticas por vitais compromissos emocionais. Assim, o livro se torna uma celebração do amor - com toda a complexidade e as consequências que o amor verdadeiro, sem ilusões, sempre acarretará.  (Editora Objetiva)


 Bem, eu já disse que são livros de memórias em que a escritora fala de passagens de sua vida. A autora é a Elisabeth Gilbert. Não vou contar mais, porque não quero fazer um spoiler . É bem melhor vocês também lerem os livros. São perfeitos. Eu super indico!!!

Até mais, Tacyanne

2 comentários

  1. oiee linda, adoorei seu blog =) parecem muito bons mesmo, vem conhecer meu blog e me seguir tb, beijinhoss

    http://girlscosmetic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thayane!! Obrigada. São livros ótimos, pode apostar. Já estou seguindo teu blog. Bjs

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall