quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pálpebras inchadas?? Nem pensar!!

Muito tempo sem dormir direito, puco tempo de descanso do organismo, choro, herança genética ou alergia  (poeira ou poluição)e o rosto mostra logo seus sinais de cansaço e/ou irritação: olheiras, pálpebras inchadas!! A melhor solução para as pálpebras inchadas é o frio. Sim, porque o inchaço se dá pelo acúmulo de líquidos no tecido das pálpebras, então tudo o que é frio ajuda, pois, assim, os vasos sanguíneos se contraem, estimulando a circulação.



Como combater??

1 - Coloque uma pequena quantidade de coalhada gelada em uma toalha e aplique-a em forma de compressa sobre os olhos fechados durante 15 minutos.

2 - Cubra as pálpebras com rodelas de pepino durante 10 minutos.

3 - Uma bolsa de gelo também pode ser colocada sobre as pálpebras. Pique o gelo e envolva-o em uma toalha para fazer a aplicação. Como alternativa, coloque uma colher de metal na geladeira (não no congelador nem no freezer!) e depois ponha-a sobre as pálpebras. 

4 -  Compressas de guaraná gelado. Deixe o refrigerante no congelador até que fique bem gelado. Então, retire-o da geladeira e derrame um pouco do líquido em um pedaço de pano ou de toalha. Se preferir, misture um pouco de água para retirar um pouco o gás. Esse refrigerante ativa a circulação sanguínea, fazendo com que o inchaço diminua em poucos minutos. 

5 - Água boricada gelada. Coloque essa água no congelador até que fique bem gelada. Em seguida, despeje um pouco dela sobre pedaços de pano ou de toalha e deixe-os sobre as pálpebras por 20 minutos. Repita esse procedimento a cada duas horas.

6 -  Pegue dois saquinhos de chá de camomila e use-os para preparar o chá. Depois, coloque os saquinhos na geladeira para serem usados sobre as suas pálpebras por 20 minutos.





Aproveite esse tempo, de compressas, para descansar, meditar e desestressar. Entretanto, se o problema persistir, procure um oftalmologista, que poderá encontrar a melhor solução para ele.


(Fonte: O Melhor da Sabedoria Popular – Reader´s Digest)

2 comentários

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall