sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dermocosméticos x Cosméticos

Você sabe a diferença entre os dermocosméticos e os cosméticos?

O dermocosmético é um intermediário entre o cosmético e o medicamento. Possui ação de tratamento e age nas camadas mais profundas da pele, proporcionando cuidado de dentro para fora e, por isso, deve ser indicado pelo seu dermatologista. Também chamado de cosmecêutico, conta com ativos farmacêuticos em sua composição, sempre em dose segura e, também, se caracteriza por ser hipoalergênico. O resultado? Pele saudável e correção efetiva daqueles problemas tópicos, como manchas e marcas, que sempre incomodam.



O cosmético age na cobertura e correção de marcas e manchas, por exemplo, mas sem tratar o problema. Se sua pele tem acne, um cosmético vai ajudar a disfarçar o aspecto, te deixando linda para sair de casa. Mas, ao remover a maquiagem, as marquinhas continuam lá.



Os cosméticos todas sabemos onde encontrar né? Avon, O Boticário, Natura, Racco, Água de Cheiro, Lacqua di Fiori, Essenze di pozzi, Essência di Fiori, Tracta, Payot, Benefctis, Sephora, Chanel, Dior, Revlon, Clinique..........

As marcas que mais se destacam em dermocosméticos são: Vichy, La Roche Posay, Buona Vita, Adcos, Galderma, Mantecorp, Roc.

De cosméticos eu já experimentei a maioria das marcas que falei e, a respeito, dos dermocosméticos eu já experimentei produtos da La Roche Posay, Galderma, Mantercorp e Roc. São excelentes e todos foram indicados pelas minhas dermatologistas!

Tem um livro que parece ser bem legal para podermos entender melhor sobre esse assunto que tanto nos interessa!


2 comentários

  1. Olá minha querida Tacy!
    Nossa, que maravilha esse post, amei!
    Gostaria muito de ler esse livro, com certeza deve ser bem interessante, super dica!
    Milhões de beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Bom saber q eu gostou da indicação. Beijos

      Excluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall