quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Livros que inspiraram séries de TV!

Não é de hoje que o cinema e televisão se inspiram e se apoiam em livros para fazer grandes produções. A televisão, principalmente a norte-americana, que o diga né?! Grandes sucessos das telinhas estadunidenses foram e são baseadas em livros em série: Pretty Litle Liars, Gossip Girl, Sex and the City etc.

1. The Vampire Diaries - a série teen sucesso é inspirada na série de livros, de terror e romance, de L. J. Smith. Já sei que são 7 livros e tenho postergado a leitura deles, enquanto me imbuo nos episódios do seriado da CW que estrou em 2009 e conta com atores ótimos, principalmente o tchuco talentoso Ian Somerhalder.


2. Gossip Girl - aminha tão eterna e amada GG foi baseada na série de livros de Cecily Von Ziegezar que trata sobre a vida dos jovens da elite de Manhatan e estreou na CW em 2007. A série conta com 13 livros e, apesar de não seguir à risca os livros, como o romance passageiro de Dan e Serena e algumas características das personagens, foi um estouro, um grande sucesso como todos já sabem.


3. Pretty Litlle Liars - mais um sucesso e um vício meu que foi baseado em uma série de livros de Sara Shepard e que estreou na ABC Family em 2010. Ainda não vi nem a capa de um livro da série, porque tenho que terminar de ler os outros de TVD e GG antes. 


4. Dexter - o extraórdinário serial killer (que está na minha lista de próximas séries para assistir. Sim, ainda não vi um episódio de Dexter) do canal Showtime, que estreou em 2006, é baseado no livro Dexter: a mão esquerda de Deus de Jeff Lindsay.


5. Sex and The City - a vida Carrie Bradashaw e suas amigas, antes de chegar às telinhas, pertencia às páginas do livro de Candace Bushnell. a série estreou, em 1998, no canal HBO e durou até 2004.


6. True Blood - a série que, ainda, não assisto mas já ouvi maravilhas. Tru Bloods é baseada na série de livros de Chairlane Harris, estreou em 2008 e é mais uma das queridinhas dos que amam histórias de vampiros, lobisomens e afins.


7. Bones - nunca pensei que uma série policial fosse baseada em livros #preconceitos. Mas há uma explicação bem plausível, afinal é uma série baseada nos romances (diversos) da produtora do programa Kathy Reichs. Bones é a protagonista de diversos romances da autora e a série trata da investigação de casos de assassinatos que envolvem os restos mortais das vítimas.


8. Game of Thrones - uma das séries mais bombadas do momento é baseada na série de livros de George r. R. Martin. Enrolei para começar a assistir, mas, enfim, vi o piloto. Minha amiga gravou a 1ª temporada todinha para mim, até o pai dela viciou. Hahaha. É produzida pela HBO e estreou em abril do ano passado (2012).


Quem já leu algum livros de alguma dessas séries? E quem já viu algum desses seriados?

2 comentários

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall