terça-feira, 16 de abril de 2013

Filmes para quem curte cinema e moda!!!

Antes, quero começar o post pedindo desculpas pelo sumiço. Hahaha... Não sei se vocês sabem, mas o desespero é terrível. Vivi momentos de pura tensão e desespero nesse fim de semana, por causa de duas grandes escolhas que irão mudar a minha vida. E aí eu não tinha cabeça para mais nada. Gente, desespero é pior do que desesperador (redundante, eu sei). Não conseguia comer direito, tive noites mal dormidas, dormia e acordava pensando nisso, conversava com várias pessoas e minha dúvida só aumentava!.. #misericórdia Enfim... Fazer uma grande escolha é um grande problema, principalmente, para mim que sou indecisa e quero várias coisas ao mesmo tempo. 

Mas vamos voltar à pauta do dia? Rsrs...

Se tem duas coisas que eu amo são moda e cinema. Não é à toa que tem sessões dessas duas artes aqui no blog. Moda, principalmente, porque foi o "foco inicial" ou "ponta pé de início" do blog. Mas, obviamente, eu iria começar a palpitar sobre as outras coisas que amo: cinema, livros, artes em geral, cosméticos... E o blog é isso que muita conhece, um arquivo de mexericos diversos! =D


Melhor ainda é quando podemos reunir o cinema e a moda em um só lugar não verdade? Afinal, depois de Hollywood, essas duas artes andam grudadinhas que só?! mas não só Hollywood, claro! As grandes produções europeias, asiáticas e sul-americanas, também, fazem um grande vínculo entre moda e cinema: muitas vezes a moda é o tema central do filme ou, simplesmente (só que não), exerce seu poder de influência através dos figurinos poderosos (de diferentes épocas e mostrando as diferentes personalidades das personagens) ou como foco central da película. Vamos, então, (re)ver filmes de/em moda?

1. Cinderela em Paris (1957) - eterno ícone de estilo de Audrey Hepburn, a tímida funcionária de uma livraria é descoberta por um fotógrafo de moda e transformada em modelo. Tem como o tema central não ser moda? Muito bom.

2. As Patricinhas de Beverlly Hills (1995) - ícone dos anos 90 né, gentem?? Já é um clássico da Sessão da Tarde e quem nunca o viu todo, deve ter visto alguma parte, mesmo que efêmera, do filme. Cher (Alicia Silvertone) é uma patricinha cheia de estilo e com um closet dos sonhos de qualquer mulher! Hahaha.


3. Maria Antonieta (2005) - como eu disse, acima, às vezes a moda não é o tema central, mas exerce sua influência com seu figurino (como em Sex and The City) e, aqui, em Maria Antonieta em que os figurinos da mesma eram tão belíssimos, de época, representando além da época que o filme retratava a figura de Maria Antonieta como uma das primeiras fashionistas de todos os tempos. Rendeu até um editorial de moda!

4. O Diabo veste Prada (2006) - acho que esse é o filme que não pode faltar né? Reúne uma grande editoria de moda como tema central, além de ter os figurinos da Anne Hathaway, Emily Blunt e Meryl Streep; fabulosíssimos. É de apaixonar, apesar da bixinha (Andy) sofrer muito nas mãos de Miranda, a editora da grande revista de moda.


5. Sex and The City (2008) - 
 acredito, lógico, que este é outro filme que não poderia never faltar aqui. Afinal, quem não se apaixonou pelos estilos fashionísticos de Carrie Bradashaw e suas três amigas? Elas que com seus figurinos maravilhosos acabaram virando ícones de fashion?

6. Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009) - mais atual só que bem no ritmo de As Patricinhas de Beverlly Hills. Becky é super consumista e sonha em trabalhar em uma revista de moda. Por ironia do destino, ela vai trabalhar em uma revista de economia. Hahahaha.

E aí, meninas? Curtiram as dicas? Todas as imagens eu peguei no blog Moda para Usar e lá tem mais dicas de outros "filmes de moda". Eu coloquei, apenas, os que eu já assisti! Mas lá você encontrará, também: Sabrina, Pret-a-Porter, , Coco antes de Chanel, Coco Chanel e Igor Stravinsky (filmes que já estão na minha lista de próximas sessões. haha). Há, também, outros filmes que têm muita relação com a moda mas que, infelizmente, eu, também, ainda, não vi: Bonequinha de Luxo, Mulheres - o sexo forte,  Meu Primeiro Amor, A culpa é do Fidel entre outros. Há uma grande variedade! Quem já viu algum desses?


Beijinhos,

Tacy

2 comentários

  1. Oi floooooooor

    Já assisti alguns e o q mais gosto é Os delírios de Blecky Bloom, morri de rir!

    Bjooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall