quinta-feira, 12 de junho de 2014

Restaurantes em Toronto

Oi, lindas e alguns lindos também. 

Pela primeira vez, eu entro no assunto "dica de restaurante" aqui no blog. Eu tenho ido para restaurantes aqui em Toronto, tenho tirado fotos e sempre tenho pensado em postar aqui no blog, mas nunca posto. Preguiça, medo, ansiedade, trabalho. Responsa. Falar de restaurante nao é a coisa mais fácil da vida, principalmente quando você quer indicar. E se o que você fala não agrada quem lê? Mas eu não poderia  e nem queria passar um intercâmbio em Toronto sem falar sobre isso aqui no blog. 

Eu amo escrever. 

Amo escrever sobre coisas, vida, pessoas. Gostos e impressões. Por que não deixar as minhas impressões gastronômicas por aqui não é não? Eu amo conhecer restaurantes, testar novos sabores, apreciar o prazer de uma boa comida. Quero um dia poder fazer um TOP 10 restaurantes em Toronto (Deus que me ajude), mas ainda não conheci esse tanto de restaurantes pelo motivo de repetir os que já conheço, porque gosto, e muito!

1) Espressamente Illy


O Espressamente é tipo um Café Italiano. Fica no shopping Yorkdale e eu descobri do tanto de vezes que subia para ir na praça de alimentação e sempre via cheio. Sempre pensava comigo mesmo "Não. Um dia tenho que vir aqui. Além do mais é italiano! Eu amo a comida italiana!" Já fui duas vezes! Para vocês verem o tanto que eu gostei. 



A primeira vez que eu fui, eu comi o prato acima a direita. Que tinha um sanduiche de atum (maravilhoso), uma torta dos deuses de tão boa e dois macarons  (que eu não achei essa coisa tão dos deuses como ja vi muita gente no Instagram (ja conhece o meu? Segue lá, @tacybsantana) e em outros blogs comentando), acompanhado de um capuccino deliciosamente perfeito. Meu jantar saiu por $28.00. A segunda vez que apareci lá, comi aquele segundo prato da foto que também foi bom, mas não tão deleicioso quanto a minha primeira experiência. Ainda bem que minha primeira experiência foi muito boa, porque dizem que a primeira impressão é a que fica né? ;)

2) Barrio Fiesta


Esse nome é bem sugestivo não? Só que não, viu? Eu também pensei, mas o Barrio Fiesta é um restaurante filipino. Esse restaurante merece um post só dele, porque eu tenho tanta foto que não posso deixar passar. Vocês precisam saber e conhecer mais sobre ele. Não me lembro exatamente o endereço dele, sei chegar la com os amigos, mas vou tentar descobrir para por o endereço certinho lá no próximo post. ;)


O ambiente é incrível, bem arrumado e com um serviço que não tem do que reclamar. Eu simplesmente amei a comida filipina. Nunca tinha experimentado antes. Foi a minha primeira vez. E pensei que pudesse comer alguma coisa muito ruim que pareçam aquelas sopas chinesas com cara de morte. Sorry, chineses! Rsrs.. Eu ameeeei demais tudo. Do início ao fim. Da entrada à sobremesa. Da cadeira ao banheiro. Tinha uma carne muito gostosa, um peixe sem deixar a desejar e as sobremesas? Nossa, tiraram meu trauma de pudim, gente. Tinha um pudim deliciooooooso, uma gelatina com um creme muito bom, apesar de ser bem inferior comparada com as outras sobremesas e uma banana frita com sorvete que meu Deus.!! De lamber os beiços. Sem falar do melhor spring rolls que eu ja comi na minha vida. Burrio Fiesta, aprovadíssimo. Preciso voltar lá urgentemente. Deu água na boca fazer esse post.

3) Frankie Tomatto's


Diferente dos restaurantes que eu ja falei acima, o Frankie Tomatto's é tipo um buffet. Ele é italiano (sempre presente na minha vida a comida italiana) e você paga e come à vontade. Pensem? O meu aumento de 3kg na massa corporal só pode ter vindo dai. Ja fui 3 vezes lá!!! O almoço custa $13.00 de segunda a sexta. O jantar é $17.00 de segunda a quinta e $22.00 nas sextas, sábados, domingos e feriados. Sábados, domingos e feriados não tem almoço, mas sim um brunch (um mistura de café da manhã e almoço) por $19.00.


O ruim do Frankie é que ele não fica exatamente em Toronto, mas sim numa cidadezinha vizinha< Markham. Então, a depender de onde você mora na cidade, o restaurante fica muito distante. Mas toda distância é compensada quando se chega lá. A variedade de comidas é incrivel (não tenho outra palavra né? Falo isso em todo restaurante. Sorry): saladas, frutas, pizzas, carnes, massas, sorvetes e sobremesas em geral. A pizza Bruschetta é deliciosa, muita carne gostosa (não gostei da almôndega), mas o que ganha meu coração mesmo é o Cheese Capeletti. Di-vi-no!! Esse capeletti eu como (muito!) sempre que vou. Amava o sorvete de algodao doce, só que tiraram do cardápio (não sei porque, #triste). Já provei um caldo de frutos do mar perfeito e tem sempre um docinho de côco que eu como muuuuito, porque eu amo demais. Esse restaurante merece um post individual, porque é muita coisa para se falar dele. Esse é favorito!

4) Spring Sushi

 O Spring Sushi eu acho que é o restaurante japonês mais famoso daqui de Toronto. Ele funciona como sitema de buffet (all we can eat. Tipo rodizio) ou a la carte.  Ja fui 3 vezes lá e todas as vezes sempre foi no all we can eat, porque rodízio de um japa bom é sempre melhor né? E quando o preço é bacana então!! Oh sorte! Ele funciona assim: o almoço de segunda a quinta é $16.50 e o jantar $25.00. Sextas, sábados, domingos e feriados o almoço custa $17.50 e o jantar $27.00. Esse é o preço para um adulto e é o preço mais alto. Por exemplo, crianças até 12 anos pagam um outro valor e idosos a partir de 65 anos, um outro. Acho o preço bem justo para comer bem, comer muito e comer uma comida de muito boa qualidade. Esses valores não incluem as taxas e nem bebida. Se você pedir chá gelado ou refrigerante, é refiz e você paga uma vez e bebe a vontade. A água é free.



O espaço é incrivel e sempre está lotado. Impressionanate, gente. A primeira  vez que eu fui, fiquei esperando 15min para poder encontrar uma mesa. E não é você chegar e procurar. Você fala com uma atendente na entrada e ela que te encaminha. Se você der sorte, pode conseguir uma mesa colada no vidro que fica com a vista para a Dundas Square. Ôoo sorte!  Ainda não consegui. Cheguei bem perto! Não me dei bem em nenhuma das 3 vezes com um temaki. Azar. Acho que o temaki de lá não é especialidade da casa sabe? Não sei. Talvez eu não tenha sabido escolher mesmo. Mas tem uma variedade de coisas que você pede pelo tablet (tecnologia chegou por aqui!!!! #chique) e que eu amo. Na foto vocês conseguem ver um sushi de camarão (não lembro o nome agora) que eu amo demais. Tem um que parece um camarão empanado. Meu Deus. De lamber os dedos. Mas o meu queridinho mesmo é o Las vegas que vocês podem ver na foto (embaixo do sushi de camarão). Las Vegas é vida. O melhor sushi da vida ever! 

5) Copacabana Brazilian Steakhouse


O nome é claro né? Comida brasileira das boas, ambiente detalhadamente chique e aconchegante, num dos melhores endereços de Downtown Toronto. O Copa Cabana ou Copacabana (não sei se é junto ou separado. Hahaha) pelo que eu entendi é um restaurante brasileiro, mas de um dono não brasileiro. Não pense que você vai chegar lá (só porque leu Copacabana) e vai encontrar pessoas falando português. Não. Lá é o really Canadian English. Ele não é dos mais baratos, tipo os outros restaurantes que eu já falei acima, mas vale super a pena e, também, não tinha como ser mais barato se ele é localizado num dos melhores endereços de Toronto! Hehehehe ;) Esse restaurante de downtown é a terceira localização da marca, pois já tem um em Niagara Falls e outro em Uptown Toronto. So é aberto para o jantar (pelo menos o de downtown que é o que eu fui) e custa de segunda a quinta $38.00. Nas sextas, sábados, domingos e feriados o valor do rodizio é $43.00.


Sim. Comi uma das melhores picanhas da minha vida aqui em Toronto. A carne é de excelentissima qualidade e os garçons, simpáticos, ficam rodando pelas mesas perguntando se alguém vai querer comer. Muito bom. Tem uma "mesa" com um pequeno buffet onde você encontra salada, arroz, massas, aipim/macaxeira de excelentissimo tempeiro. Olha. Esses aprenderam how to cook a Brazilian food viu? Aprenderam como fazer a deliciosa comida brasileira. Não deve em nada! Eu simplesmente amei e quero voltar!!!! O atendimento foi muito bom!

6) Johnny Rockets


O Johnny Rocket é uma hamburgueria maravilhosa. Não sei se tem em outro lugar em Toronto. Deve ter, porque o lugar é bom, mas o que eu fui foi no Vaughan Mills Outlet (ainda devo um post desse outlet aqui no blog). De cara eu amei o ambiente, a decoração e a organização. Bem a cara de filme americano. Eu me amarro nessas coisas. Gosto de arte. De cultura. De personalidade num lugar. Já amei aí. 


Então, o lugar já é incrivel e eu comi um hamburguer delícia (Chicken Club Sandwich) acompanhado de batatas fritas deliciosas. A garçonete foi tão fofa que fez uma carinha com o Ketchup. ;) Achei fofinho e meigo. Bebi um milkshake de chocolate muito bom e, ainda, comi uma sobremesa divinaaaaaa (Vanilla Icecream). Olha que eu nem sou fã de baunilha, mas esse sorvete de baunilha era muito gostoso mesmo sendo acompanhado por chantili que eu, também, não gosto. Aprovado. Tão aprovado que ja fui lá 2 vezes!! ;)

7) Pickle Barrel


O Pickle Barrel também fica no Outlet Vaughan Mills. Com certeza deve ter em outros lugares. Um restaurante desse não ficaria restrito a um outlet. ;) Já amei de cara o restaurante, porque ele tem uma arquitetura/decoração linda. Quando me identifico com essa parte, já acho que o restante é sucesso. O ambiente é incrível de lindo e aconchegante. E se você pensa que o restaurante é só isso que você vê na foto, está muito enganado. Ele é gigante. Depois que você entra e passa dessa "parte de entrada" aí sim você consegue ver a imensidão de lugares, mesas e assentos que tem no restaurante. Você vê como tem muitos garçons e como ele é enooorme mesmo sendo dentro do outlet. 


O ambiente, como eu já disse, é incrivel. Eu me amarro em ambientes. Se já me sinto bem só pelo ambiente, imagina pela comida? Para mim, o ambiente diz muita coisa do lugar, concordam? A entrada foi uma salada com torradas maravilhosa. Uma pena que nao consegui comer toda de tao enooorme que era e, ainda, tinha o prato principal e sobremesa. ;) #esperta O prato principal era uma carne (na foto, abaixo da salada) com mais salada e batata frita. Batata frita é um acompanhante muito comum por aqui pela América do Norte. Nem caro é. A batata tava delícia viu? E a carne também, não fosse pelo estado mal passado dela. Eu não gosto de carne mal passada, não aguento ver aquele liquido vermelho escorrendo. Mas ela era boa. Se você gosta de carne mal passada, você vai arrasar. O problema é que aqui a gente escolhe se quer mal, média ou bem passada. Eu escolhi média, mas o médio aqui é mal entendem? Eu deveria ter escolhido bem passada, para vir em médio. Hahahaha. ;) E de sobremesa foi um creme/mousse de chocolate com marshmallow por cima. Ameeeei. Fechei com chave de ouro. 

Por enquanto é só, mas ainda falta muito o que falar. Ainda não fui no Red Lobster, na rede de restaurantes Jack Astors, no Hard Rock Café, no Touro Grill, estou preparando um post falando sobre os cafés aqui de Toronto (Tim Horton, Starbucks, Second Cup) e, também, não fui ainda no 360 restaurant que fica na CN Tower. Não volto pro Brasil sem ter ido nele. Imagina! Hahahhahaha :)

Beijinhos,

Tacy.   

6 comentários

  1. Parabéns pela iniciativa, Tacy. Muito bom conhecer, através do seu blog, as culinárias de outros países, em especial o Canadá, mais precisamente TORONTO. Siga em frente. Bjks, linda.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, deu água na boca só de ler. Parabéns Tacy! Bjs.

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall