sábado, 30 de maio de 2015

Bateu vontade: destinos exóticos

Eu sempre gostei daquilo que é exótico, distinto. Sempre sonhei em dar a volta no mundo e conhecer pessoas de diferentes lugares e diferentes culturas. A vida é tão incrível que me permitiu sentir, de leve (um pouquinho), como é isso quando eu morei em Toronto (se você está chegando agora, procure pela categoria intercâmbio aqui na ala direita do blog. Tem muita coisa). 

Meu desejo aumentou muito mais depois que a Lu Accorsi (Sonhos de Crepom) fez uma viagem pro Butão e para a Índia com a mãe. Eu sempre tive curiosidade pela Índia apesar de ler coisas ruins sobre, mas o Butão me encantou. Eu fiquei morrendo de vontade (e de amores!) de me teletransportar para lá e conhecer um pouco de perto a filosofia budista, a paz, a humildade/bondade, a felicidade e o equilíbrio dessas pessoas de luz. 

Por causa disso, resolvi trazer para o blog o quadro (que eu já queria fazer antes) Bateu Vontade que é quando eu trago destinos que eu tenho um desejo imenso de conhecer. Claro, que como eu quero dar a volta no mundo, todo lugar do planeta vai entrar aqui, mas a gente vai falando aos poucos (de acordo com a vibe do momento sabe?) e compartilhando desejos. <3 #toansiosa. Nesse post, quero mostrar para vocês a minha lista desejo de lugares fora do roteiro tradicional: EUA-Europa. Vamos lá?



1) Butão - Claro que iria entrar aqui nessa primeira lista de cara. Eu amei as fotos da Lu e amei os videos que ela fez lá. To precisando um pouco dessa experiência espiritual. Quero ver de perto como é viver tendo como lei principal a felicidade. Pelo que eu li a respeito, o Butão é um pequeno reino do Himalaia com uma geografia montanhosa. A tradição e o budismo são cultuados lá no Butão, além da arquitetura ser incrível e uma das maiores atrações do país. Olhem essas fotos e vejam se não dá uma sensação de paz só de olhar!



2) Mongólia - Acredite se quiser, mas eu morro de vontade de conhecer a Mongólia. Como o Butão, a Mongólia é caracterizada por uma geografia montanhosa e quem já foi diz que lá é um bom lugar para viagens fascinantes, de descoberta e enriquecimento pessoal, porque não tem nada do que muita gente gosta: hotéis dignos, as vezes não tem nem estrada de terra, não tem praias idílicas, não é o paraíso das compras e muito menos  é conhecido por sua gastronomia. Entretanto, dizem que o povo é muito hospitaleiro e eu tenho vontade de conhecer. Quero ter essa experiência diferente e conhecer um lugar pouco desenvolvido "urbanisticamente". 



3) Croácia - A Croácia entrou em minha lista de destinos exóticos, por causa de um texto sobre intercâmbio (que eu conheci ano passado) do blog Croácia, por quê?. Aí eu fiquei me perguntando, porque a autora tinha escolhido Croácia, comecei a pesquisar sobre e querer conhecer de perto esse país que fica no leste europeu e tem paisagens de tirar o fôlego. Resumindo o que eu li sobre, a Croácia respira arte e cultura e possui cidades medievais (AMO) e idílicas praias de pedra. É para ter vontade ou não de ir para lá?



4) Alasca - Mais um destino pra frase "acredite se quiser". Sim, gente, Eu morro de vontade de conhecer o Alasca. Esse lugar que todo mundo só cita quando tá no ápice do frio do inverno. Hehehehe. Quero, inclusive, fazer um cruzeiro por lá (sim, existe cruzeiro lá no Alasca). O Alasca tem grandes geleiras, montanhas cobertas de neve e um cenário - que eu já vi algumas pessoas chamar - cênico. São paisagens incríveis e um belo espetáculo da natureza. Dizem que dirigir no Alasca é uma experiência inesquecível (tenho certeza que meu namorado iria amar) e que hexa uma enorme diversidade nativa e cultural. Além disso, lá, a gente pode ver a Aurora Boreal (que, infelizmente, eu não consegui ver quando estava morando no Canadá). Estou louca, morrendo de vontade de conhecer!



O que vocês acham dos destinos exóticos que bateu vontade de conhecer? Algum desses está na lista de vocês? Qual destino exótico vocês querem muito conhecer?

Beijinhos,

Tacy.


Imagens: Reprodução

6 comentários

  1. Tem paises que as vezes a gente acha que nao vale conhecer, mas quando vê imagens na internet diz: wow, que lindo, adoraria ver isso de perto !
    que vc consiga conhecer todos esses países !

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Catherine Itusarry Oi, Catherine. Não é? As vezes a gente n da nada, mas qdo conhecemos, vemos a grandeza do lugar né? Amém e obrigada por estar sempre aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aaaah, eu também iria muito de boa para o Alasca, eu amo o frio e sonho ver a neve, assim mesmo em doses cavalais, hehe.

    Amei o post!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. @Vanessa Meiser Aiiin. Imagino seu desejo. era o mesmo do meu antes de ir pro Canadá! Beijos e obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  5. Olá Taci, tudo bem?
    os lugares que você mostrou realmente de tirar o folego e causar curiosidade sobre o local. Como Butão e Mangólia, da forma que você citou ambas causa curiosidade, sobre ser habituada em montanhas, e sobre não ter nada daquilo que estamos acostumados, que seja a tecnologia e o conforto, não que os lugares não tenha o conforto, mas sobre não ter nada facil, já provoca o bendito não é. E alem de serem lindos.
    Agora o Alasca, quem na face da terra não tem esta imensa curiosidade de conhecer este lugar. Eu sou encantada pelo Alasca, e se fosse para escolher o primeiro lugar a visitar, com certeza seria ele. Imagine, eu, friorenta do jeito que sou, mas ainda sim amo, estar lá naquele frio danado e vendo o Aurora Boreal? Um sonho!
    Já a Croacia, não estaria no meu destino, mas quem sabe, não é.
    Adorei o post, e gostaria de poder viajar e conhecer, assim como você, esses lugares diferentes.

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  6. @Ana ZukyOi, ana tudo bem sim e vc? Amém e que a gente possa viajar MUITO e o mundo inteiro! Beijos e obrigada por comentário tão detalhado. Beijos

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall