segunda-feira, 1 de junho de 2015

Seven years in Tibet | Filme

Ontem, eu meio que fiz uma maratona de filmes. To muito "lerdinha" para os filmes, gent, sério. Tô num vício tão grande de séries que não quero deixar de vê-las por filme nenhum. Uhum. #vicios

Mas, ontem, eu vi o terceiro filme de Hunger Games (post em breve) e esse que é assunto do post de hoje. Descobri esse filme meio sem querer. Tava lendo umas coisas sobre energia, meditação etc e tal e esse filme apareceu nas indicações para mim. Como eu to numa vibe que quero saber um pouco mais sobre o budismo e como é a realidade de vida lá do outro lado do planeta (com suas culturas, religiões e tradições), decidi assistir logo!

O filme fala sobre a vida de um alpinista que foi escalar o Himalaia e aí, como é durante a  segunda guerra mundial e ele "é" nazista, ele se torna um prisioneiro na Índia. Ele não era uma boa pessoa e muda muito (para melhor claro!), durante o período que se encontra no Tibet, onde ele conhece Dalai Lama (ainda criança) e passa a ser seu "tutor" e aprende com esse jovem líder.


Eu gostei do filme. Achei a hist ória fascinante. 3 atores fazem o Dalai Lama em diferentes épocas e dão show. Sabe você ver que ela seria, realmente, um grande líder espiritual desde criança? Pois é. O alpinista (Heinrich Harrer) é interpretado por Brad Muso Pitt (lindo, louro e jovem), mas acho que ele poderia se entregar mais sabe? Ele não é horrível, eu gostei dele, mas já vi outros filmes dele em que ele brilha muito mais!


O filme não é novo, é de 1997. Então, preparem-se para um Brad Pitt em sua melhor fase (garanto demais. Suspiros). Ah! E o filme foi baseado em fatos reais. Esse cara, Heinrich, existiu de fato. Em português, o filme se chama "Sete anos no Tibet". Para quem quer conhecer um pouco mais sobre uma cultura diferente da nossa, história (se passa na segunda guerra mundial e conta sobre a ocupação da China no Tibet) e sobre a infância esse grande mestre espiritual que foi o Dalai Lama, eu super indico o movie.

Beijinhos,

Tacy.

Um comentário

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall