quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Das necessidades da vida: organizar o quarto

Eu estou em um momento organização doméstica.

Não... Ainda não estou morando em um ap  pra chamar só de meu. :/

Mas, acredito eu, que o fato de eu ter um quarto só meu agora e com móveis novíssimos, me fez ter essa vontade absurda de manter um ambiente limpo, organizado e harmonioso.


É bem verdade que quando eu morei no Canadá eu tive um quarto só meu e poderia ter tido essa preocupação toda com isso, mas acho que eu sempre tive em minha cabeça que eu estava lá e voltaria para o Brasil e, aliado ao fato de ser uma estudante com bolsa em um país estrangeiro, eu não vi necessidade de gastar e me preocupar tanto com isso (e, claro, que eu deixava meu quarto arrumado, comprei toalhas e edredons novos, mas não me preocupava tanto que ficasse com cara de "meu quarto" sabe?).

Claro que aqui, também, é passageiro, afinal divido casa e moro de aluguel (um dia saio dessa vida. Faith in God), mas como estou aqui sem "prazo de validade" (com essa greve então), diferente de como estive lá no Canadá (que eram exatos 16 meses) e, aliado ao fato de ter tudo novinho aqui no meu quarto, eu tenho pensando bastante nessa questão organização/arrumação do quarto. 

Isso, também, porque eu sei que se eu mudar de casa, cidade ou estado, posso levar tudo na mudança e manter arrumado ao meu gosto do mesmo jeito (ou posso até mesmo passar para minha mãe ou minha irmã, ou até mesmo vender ou doar).




Acho que o fato de, na minha vida, eu nunca ter tido um quarto só meu (exceto na época do meu intercâmbio) e com guarda-roupa e cama de casal só meus (pobre sabe como é né, gente? kkkkkkk) me fez ter essa vontade de ter algo com minha cara e um ambiente que influencie positivamente o meu dia-a-dia, afinal o lugar onde eu vivo é nele (meu quarto). 

Estou organizando tudo aos poucos. Também não quero fazer tudo agora, porque estou naquela questão do mudar/não mudar de casa (tudo dependendo da vontade de Deus), mas já estou começando pela cama (pelos jogos de cama) que eu quero que esteja sempre limpa, cheirosa e arrumada com cores que influenciem positivamente meu estado de espírito (sim, estou pesquisando essa influência das cores no nosso ambiente e, consequentemente, na nossa vida), afinal o lugar onde a gente dorme e descansa todos os dias tem que ser bastante agradável né?

Esse primeiro post foi só para apresentar, falar e desabafar também. Aos poucos vou trazendo as minhas pesquisas, gostos e escolhas em outros posts futuros. Espero que esse assunto organização/decoração seja bem legal por aqui e vocês gostem. Eu estou amando procurar coisas "pro lar" (lê-se meu quarto. hahahaha).

Beijos,

Tacy.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall